A paralisação perdeu força, os caminhões circulam pelas rodovias e na sua maioria vazios, ainda tem de retomar a rotina, abastecer a base da cadeia produtiva e com o tempo a normalidade e até melhoria na produção.
Segundo Gilson Amaral, Presidente do SINCOMERCIO, os supermercados recebem o abastecimento de produtos e está se regularizando aos poucos, mas com aumento de preços nos, por falta de mercadoria.
Muitos perderam vendas, pois a população teve medo de ir de carro até os locais, uma excelente oportunidade é o feriado prolongado, mas a abertura de lojas apenas aos aderiram ao certificado de regime especial de trabalho do Sincomércio. Aos que não aderiram fica proibido a utilização de mão de obra sob pena de pagamento de multa, assim como o comércio em geral.
Vale lembrar que os principais supermercados da cidade aderiram, como ABC, Candidés, Rena e BH, também várias lojas do comércio em geral. Os que não fizeram a adesão, permaneceram fechados ou correm o risco de uma multa em favor do empregado no valor de R$251,00.
Postado originalmente por: Nova FM