O programa “Plantão de Polícia” desta quarta-feira (03) recebeu a presença do subcomandante do 47º Batalhão da Polícia Militar, Major Sandro. Dentre os assuntos abordados, está a fuga do segundo envolvido no assalto à casa paroquial.
Um vídeo feito por uma câmera de segurança circula nas redes sociais e nos aplicativos de mensagem, mostra o suspeito saindo correndo durante a abordagem, feita por um sargento que estava atuando na ocorrência. Clique aqui e relembre o fato.
Em entrevista ao repórter Gilson Júnior e ao comunicador Jorge Luiz, major Sandro explicou que durante a abordagem o policial militar ainda não sabia as características dos autores e a prioridade era a vida do padre. O major também disse que as informações afirmavam que a vítima ainda estava sendo mantida refém.
“Nosso objetivo era salvar vida do padre. Até aquele momento não tínhamos ao certo, as características dos autores”, disse o Major Sandro.
Durante a entrevista, Major Sandro falou que será instaurada uma apuração interna para investigar a conduta do policial envolvido para saber se houve erros e parabenizou todos os militares que atuam no combate à criminalidade, arriscando suas vidas todos os dias.
Entenda o caso
A Polícia Militar atendeu uma ocorrência no último domingo em que um padre havia sido assaltado e mantido refém dentro da casa paroquial.
Ele permaneceu sob o comando dos bandidos por aproximadamente 30 minutos. Quando perceberam que os policiais estariam próximos, os autores fugiram. Um dos envolvidos foi preso após pular um muro de cinco metros e fraturar os dois tornozelos.
Em seguida, os militares realizaram uma busca nas imediações do Rio Muriaé para tentar localizar o segundo envolvido, mas ninguém foi preso.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé