Sorteio da Copa Libertadores coloca dupla mineira no mesmo grupo

Os grupos da Copa Libertadores foram definidos nesta sexta-feira (25) na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. A maior competição da América terá a presença de oito brasileiros. Durante a fase classificatória, apenas o Fluminense ficou de fora, sendo eliminado pelo Olímpia. O tricolor carioca irá jogar a Copa Sul-Americana.

Campeão brasileiro na última temporada, o Atlético terá a companhia do rival no grupo D, o América, que estreia no torneio. A dupla mineira tem pela frente o Independiente Del Valle (Equador) e o Tolima (Colômbia), na briga por vaga nas oitavas.

Outro estreante na Libertadores, o Fortaleza integra o grupo F, tido como o grupo da morte, assim como River Plate (Argentina), Colo-Colo (Chile) e Alianza Lima (Peru). O Red Bull Bragantino, que também debuta na competição, não terá vida fácil no grupo C enfrentando Vélez Sarsfield e Estudiantes, da Argentina, e o Nacional, do Uruguai.

Por outro lado, o Athletico Paranaense caiu no grupo B com Libertad (Paraguai), Caracas (Venezuela) e The Strongest (Bolívia). Único representante carioca dessa edição, o Flamengo encara a Universidad Católica (Chile), Sporting Cristal (Peru) e Talleres (Argentina) no grupo H.

O Palmeiras, que levantou a taça nas duas últimas temporadas, foi para o grupo A. No caminho do tricampeonato, o Verdão terá pela frente Emelec (Equador), Deportivo Táchira (Venezuela) e Independiente Petrolero (Bolívia). Por fim, o Corinthians foi para o grupo E com Boca Juniors (Argentina), Deportivo Cali (Colômbia) e Always Ready (Bolívia).

Foto: Divulgação/Conmebol

Pesquisar