Sociedade Rural: José Moacyr Basso é o novo presidente

Em atendimento às determinações estatutárias, a Sociedade Rural de Montes Claros realizou a Assembleia Geral, apresentou o relatório de atividades anual; se despediu de José Luiz Veloso Maia; e elegeu o novo Presidente, José Moacyr Guimarães Basso. Pela primeira na história toda solenidade foi on-line.

Coordenada por José Luiz, que destacou o momento atípico vivenciado causado pela pandemia do Novo Coronavírus.“Mesmo diante desse quadro desfavorável, a classe rural se manteve otimista e perseverante. Em 2020, cancelamos a Expomontes, promovemos leilões durante todo o ano, quando comercializamos 11.834 cabeças de animais, criamos a Feira Digital Agrotech Montes Claros, fizemos diversas obras no Parque de Exposições João Alencar Athayde, buscamos juntos aos Governos Estadual e Federal melhorias para o homem do campo”, discorreuJosé Luiz, que concluiu o segundo mandato dele como líder da entidade.

“Ao encerrarmos nosso segundo mandato deixo registrado nosso agradecimento a todos que estiveram conosco, colaborando para manutenção não apenas dos números, mas principalmente pelo espírito associativista que sempre norteou as ações da Sociedade Rural. Nesses quatro anos, foram incontáveis ações, como a celebração dos 75 anos da Sociedade Rural, retiramos as barracas de alvenaria, a passarela que dava acesso ao palco, reformamos a fachada do auditório, construímos camarins no palco, implantamos energia solar, dentre outros projetos estruturantes para reorganizar o Parque de Exposições”, falou José Luiz.

Ele também desejou votos exitosos à nova diretoria que se compõe.

“Desejo ao novo Presidente e esta diretoria sucesso e bênçãos dos céus que caiam sobre vocês. Despeço com o coração apertado, mas com a sensação de dever cumprido”, encerrou.

Eleito novo Presidente

Ao final da apresentação do Relatório houve a eleição seguida da posse do 27º Presidente da Sociedade Rural, José Moacyr Guimarães Basso, que disputou com chapa única. No primeiro discurso como Presidente, Moacyr reforçou sobre os desafios causados pela pandemia, referenciou sobre o ‘novo normal’, e não deixou de apresentar as bandeiras e reivindicações da classe, que necessitam urgentemente serem solucionadas. Ressaltou que o Norte de Minas já enfrenta inúmeros desafios históricos enfrentados pelo pequeno, médio e grande produtor rural, como os longos períodos de estiagem. Citou a crise hídrica, dívidas rurais, legislação ineficiente; falta de garantia do direito a propriedade, dentre outros.

Segundo Moacyr, ele pretende alavancar a representatividade, defender o homem do campo e incrementar a Exposição Agropecuária de Montes Claros, a nossa Expomontes, que é a casa de quem faz o campo!

“Quero olhar o futuro, sem esquecer o passado, valorizando tradições, respeitando idéias, projetos e ações. Respeitando, ainda mais, quem por aqui passou. Vamos escrever a nossa história. Colocar o nosso tijolo nessa grande construção, que é a Sociedade Rural de Montes Claros, onde cada diretoria põe o seu tijolo com muita dedicação. Agradeço a todos pela confiança e tenham certeza de que não descansaremos um só dia para fazermos o melhor para todo o Norte de Minas, especialmente para o nosso produtor rural, que luta bravamente, seja da porteira pra dentro, seja da porteira pra fora!”, explicou Moacyr.

Fonte: Sociedade Rural de Montes Claros

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar