(Fotos: Ascom Prefeitura de Muriaé)
Subiu o número de pessoas infectadas pelo mosquito da dengue em Muriaé. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, só no mês de abril foram registrados 178 casos, 20 a mais que nos meses de janeiro a março deste ano.
Ainda segundo a Diretora da Saúde Ambiental, Carla Morcef, os bairros que apresentam o maior índice de foco do mosquito são; Porto, São Cristóvão, São Pedro, Primavera, São Francisco e Cardoso de Melo.
Carla também ressaltou que estão sendo realizados mutirões pela cidade e que 90% das casas visitadas em que alguém da família foi picada pelo mosquito, foram encontrados focos em água parada.
Nesta quinta-feira, servidores da Secretaria de Saúde realizaram mutirões nos bairros Primavera, Cardoso de Melo e São Pedro. Na sexta-feira (03) serão a vez dos bairros Porto e João XXIII receberem o mutirão.
Segundo a secretaria de Saúde, as campanhas de conscientização nas escolas nos últimos dias vai ser intensificada. O objetivo é alertar a população para que todos façam a sua parte e os registros voltem a cair.
Por Rádio Muriaé