Situação do Crevisa é debatida junto ao Ministério Público

O objetivo principal do encontro foi discutir os problemas estruturais enfrentados pelo Crevisa (Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental), que não se limita apenas à castração de animais, além de vários outros serviços.

Foto: Reprodução/TV Candidés

Discussão teve início após imagens de cães mortos em um freezer, circularem pela internet. Foto: Reprodução/TV Candidés

A discussão em torno do Crevisa debateu sobre a questão da eutanásia, caso que ganhou repercussão no mês assado, quando fotos de cães, já mortos dentro de um freezer, foram divulgadas na internet. De acordo com o Ministério Público foram encontradas divergências nos laudos emitidos.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde de Divinópolis tinha informado que os animais sacrificados estavam com leishmaniose. O Ministério Público (MP) pediu uma contra prova. O segundo teste foi realizado pelo Centro Universitário de Formiga. No último laudo, ficou atestado que nem todos os cães mortos estavam com doença visceral. O MP acompanha o caso.

Já a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis afirmou durante a reunião, que a partir deste mês, irá implantar algumas medidas para aperfeiçoar todas as políticas públicas existentes no controle e também no manejo dos animais existentes em Divinópolis.

 

 

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar