As apresentações são conduzidas por Alexis Pagliarini, fundador da ESG4, que acompanhou in loco o festival. Evento, que acontecerá no próximo dia 14 de setembro, reunirá o mercado publicitário.
Depois de dois anos sem apresentações presenciais, devido à pandemia, o Sistema SINAPRO/ FENAPRO volta a realizar o Cannes Lions Road Show – uma série de apresentações sobre o maior festival de criatividade do mundo, para as agências filiadas aos Sinapros dos diversos estados. Belo Horizonte é a primeira cidade a receber o Road Show, no dia 14 de setembro, a partir das 8h30, no auditório da Fiemg, Av. do Contorno, 4.520. A AMIRT é apoiadora do evento
As apresentações são feitas por Alexis Pagliarini, fundador da ESG4, palestrante do Cannes Lions em duas edições, que acompanhou in loco o evento. Ele apresentará cases vencedores, fará uma análise sobre as principais tendências e os insights gerados pelo festival em 2022.
André Lacerda, presidente do Sinapro-MG, destaca a importância da iniciativa de levar esses insights e cases aos mercados regionais. “O festival é uma referência para o nosso mercado, e a realização do road show permitirá que as agências e os profissionais locais tenham a oportunidade de discutir sobre os cases e ideias apresentados no Cannes Lion. Para nós, é uma honra abrir o circuito”, conclui.
Para Alexis Pagliarini o Cannes Lions Road Show sempre foi um sucesso e será muito positivo voltar a trocar ideias com o mercado. “O destaque são os princípios ESG, que permearam 90% dos cases vencedores de Grand Prix. Falaremos disso nas apresentações”, completa.
Daniel Queiroz, presidente da Fenapro observa que “o Road Show permite ao Sistema Sinapro/Fenapro levar, para as agências brasileiras dos vários estados, o melhor do Cannes Lions Festival e as tendências da criatividade mundial”. “Os eventos serão uma oportunidade de reunir as agências, os profissionais do setor e o mercado anunciante para conhecer e debater as ideias geradas no festival”, completa.
O circuito, que começa por Belo Horizonte, com a apresentação no dia 14 de setembro, será seguido por Recife (20/09), Fortaleza (21/09), Natal (08/11), Vitória (10/11) e Salvador – nesta cidade, em data a ser confirmada no mês de dezembro, encerrando o road show.
O Cannes Lions Road Show conta com o apoio do jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial do Cannes Lions no Brasil. A organização dos eventos em cada um dos estados é dos Sinapros locais, e as inscrições devem ser feitas diretamente nos canais oficiais dos sindicatos.
As informações são da assessoria