Sistema do Detran-MG sai do ar e prejudica marcação de aulas e exames para CNH

Proprietários de Centro de Formações de Condutores (CFCs) reclamam do sistema de agendamento do Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais), fora do ar nesta quarta-feira (2). O problema impacta negativamente a rotina das autoescolas e clínicas credenciadas.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores do Estado de Minas Gerais (SIPROCFC-MG) em Uberaba, Marcelo Lima, o problema vem desde o início do ano, mas agravou nas últimas duas semanas e, complica o trabalho de todos os usuários que dependem do sistema do Detran-MG. “Não conseguimos fazer as nossas rotinas normais da autoescola. Sequer é possível abrir aulas, fazer as marcações dos exames. Esta situação prejudica todos: alunos, instrutores, autoescola”, diz.

Ainda segundo ele, a carga horária das aulas precisa ser lançada para os alunos realizarem o último exame do ano, previsto para a semana do dia 14. Mas, com o sistema indisponível, isso fica inviável. “Mesmo realizando as aulas, é preciso inserir no sistema e marcar o exame. Nada disso está sendo possível e impacta diretamente no aluno que precisa fazer o exame ainda este ano”, informa.

O Detran-MG reconhece a instabilidade do Siaex, videomonitoramento e demais sistemas do órgão e justifica o problema devido a ajustes realizados pela Prodemge em um de seus sistemas. Em nota, o órgão informa que está cobrando na Prodemge resultados rápidos e se está a disposição dos usuários para sanar quaisquer dúvidas e demais desgastes.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar