Sinhores elege nova diretoria para o biênio 2020/2022

Foto/Jairo Chagas


Segundo Fred Masson, o maior desafio é a retomada do setor, em meio as perdas que representam até 70% do faturamento após 142 dias fechados

Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Uberaba (Sinhores) está com nova diretoria. O novo presidente, Fred Masson, do Soho Pub, assumiu a entidade para o biênio 2020/2022.

De acordo com ele, o maior desafio é a retomada do setor, em meio as perdas que representam até 70% do faturamento após 142 dias fechados em consequência da pandemia. O novo presidente também diz que o trabalho é reestruturar o sindicato, que passou por grandes dificuldades, mas, conseguiu a unidade dos seus principais representantes. “Vamos aproveitar este momento de união para alavancar a participação efetiva de todos buscando o fortalecimento de nossa entidade”, acrescenta.

Para Fred Masson, a reabertura dos estabelecimentos foi um grande avanço porque desde então, não foi constatado o aumento descontrolado dos casos de Covid-19 nem o crescimento na ocupação dos leitos em Uberaba.  “Comprova que é possível exercermos nossas atividades com responsabilidade e segurança coibindo a disseminação do vírus, garantindo a sobrevivência de diversos empreendimentos, bem como a manutenção de muitos empregos”, afirma.

Entidade defende avanços nas regras de funcionamento

Com o avanço de Uberaba na onda verde do “Minas Consciente”, o Sinhores defende avanços nas regras de funcionamento dos bares e restaurantes, “com muito diálogo com o poder público e preservando a saúde e a segurança dos clientes”, diz o presidente Fred Masson.

Segundo ele, há espaço para que as transmissões de partidas de futebol e as apresentações com músicas ao vivo sejam retomadas. Conforme analisa, os músicos uberabenses, principalmente, passam por dificuldade com mais de 200 dias proibidos de exercerem suas atividades profissionais. “Há espaço para uma apresentação de voz e violão, por exemplo. Claro, com muita responsabilidade”, diz o dirigente.

A nova diretoria reforça a importância do diálogo com o poder público, sempre buscando o equilíbrio e a razoabilidade das decisões para evitar a disseminação do vírus e para que as restrições impostas não inviabilizem o livre exercício das atividades. “Entendemos que algumas proibições não se sustentam, como é o caso da proibição de transmissões ao vivo. Procuramos entender os motivos e apresentar soluções concretas para a Administração Pública, tendo em vista que em muitos casos temos mais propriedade para opinar sobre a logística de nossas operações e também sobre como minimizar os riscos”, avalia. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar