Sindicato reclama da falta de preparo de funcionários da Caixa Federal

Sindicato dos Profissionais da Contabilidade de Uberaba – SindCont – reclama do atendimento da Caixa Econômica Federal. O problema está relacionado à falta de preparo dos funcionários, que não sabem prestar atendimento adequado por desconhecerem alguns tipos de serviços oferecidos pela instituição financeira.

De acordo com o presidente, Marcos Antônio de Oliveira, em alguns casos, é preciso procurar mais de uma agência para conseguir atendimento adequado e até aguardar o retorno de um funcionário, mais antigo, que está de férias, para dar as informações necessárias aos profissionais. “Os profissionais não têm qualificação dentro da instituição. Não conseguem dar uma orientação adequada ou andamento ao serviço solicitado. É muito despreparo”, diz o dirigente, reclamando ainda da má vontade dos servidores.

As dificuldades envolvem informações de serviços sobre FGTS, rescisões, entre outros. “É um desrespeito com o contribuinte e com o profissional contábil e com toda a população”, lamenta. 

 O presidente do SindCont defende treinamento para capacitação das equipes de trabalho para que os funcionários possam prestar atendimento adequado e conseguir dar as informações necessárias para todos os clientes. 

Instituição diz que se reunirá com entidade para analisar atendimento

Em nota, a Caixa Econômica Federal informa que durante o período de pandemia vem atuando de acordo com o decreto federal nº 10.282, que relaciona os serviços essenciais obrigatórios que devem ser prestados nas agências bancárias e que todos os empregados são capacitados para prestar atendimento integral a todas as demandas dos clientes, inclusive por meio de agendamento, quando os serviços não se enquadrarem no decreto citado. No entanto, o banco informou ainda que será agendada reunião com o sindicato dos contabilistas para propor soluções de atendimento à categoria.

Ainda em nota, a CEF destaca que realiza diversas ações para melhoria do atendimento, como acompanhamento do tempo de espera nos caixas, divulgação de canais de atendimento alternativos como autoatendimento, internet, mobile, caixa-rápido, rede lotérica e correspondentes bancários. Além disso, a CEF revisa permanentemente seus serviços e produtos, priorizando o aumento da solução em todos os canais. 

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar