Sindicato aprova medidas e diz que ajudará na fiscalização

Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba (Sinhores) avalia como positivas as novas regras para o funcionamento dos estabelecimentos do setor, com os ajustes do Decreto Municipal nº 5.555, publicados no Porta-Voz.

Segundo o diretor do Sinhores, Fernando Abdalla, as medidas atendem reivindicação do segmento, como a liberação da venda de bebida alcoólica, o atendimento de quatro pessoas por mesa e o funcionamento até a meia-noite.

As propostas foram apresentadas pela entidade em reunião recente com o prefeito Paulo Piau. “E fomos atendidos”, diz o dirigente.

Conforme explica, o cumprimento vai proporcionar mais segurança aos clientes, pois a entidade sindical conseguiu comprovar que estava havendo grande consumo de bebida alcoólica nas residências, com aglomeração de pessoas.

“Agora, com estas novas medidas, o consumo poderá ser feito nos bares e restaurantes, com segurança, pois haverá rigorosas regras sanitárias”, informa.

Ele também esclarece que o número de quatro pessoas por mesa tem como objetivo atender às famílias, que estavam sendo obrigadas a consumir em mesas separadas. Além disso, Fernando Abdalla também adianta que o sindicato irá fazer um trabalho de fiscalização para que bares e restaurantes cumpram as medidas com rigor, para que não haja retrocesso nas novas regras de funcionamento.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar