Foto/Reprodução
Consumidores estão buscando alternativa para festejar o Natal, segundo o diretor comercial de rede de supermercados
Em meio a corredores vazios, a expectativa de vendas nas redes supermercadistas é positiva para o final de ano. A projeção é do diretor comercial da Zebu Carnes, Renzo Alves, que espera crescimento de 4,5% em relação ao mesmo período do ano passado. “Sabemos que com a crise, o consumidor tende a ficar mais em casa e as compras são voltadas mais para reuniões familiares. Embora não seja um consumo muito alto, a expectativa ainda é muito boa”, diz.
Segundo ele, as pessoas estão evitando ir aos supermercados por um certo “temor” a aglomeração, em razão da pandemia, mas isso não deve interferir nas vendas.
O diretor comercial analisa que os consumidores estão optando por substituir marcas tradicionais por outras mais acessíveis, principalmente em itens básicos para manter as compras em meio aos preços elevados dos produtos, que sofrem impactos do aumento das exportações das comodities, decorrente da variação cambial. “Mas já há estabilização e alguns produtos também estão recuando nos preços”, afirma.
Ainda segundo Renzo Alves, a livre concorrência também deve garantir a estabilidade dos preços, assegurando o equilíbrio do mercado.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba