Sessão pipoca indica produções lançadas em 2023 para aproveitar o último mês do ano

RETRATOS FANTASMAS

A primeira indicação de hoje é o filme escolhido para representar o Brasil no Oscar de 2024. O Oscar é uma das, senão a premiação de cinema mais importante do mundo, e se tudo der certo, vamos ter um filme brasileiro lá nos representando ano que vem. O  escolhido da vez é Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho. No longa-metragem, o diretor nos apresenta o centro da cidade de Recife, em Pernambuco, onde ele nasceu e cresceu. Mas o diferencial é que ele utiliza dos grandes cinemas que serviram como espaços de convívio na cidade durante o século 20 para contar a sua história. O filme trata de memória, pertencimento, mudanças que ocorreram nos centros urbanos e uma série de tópicos que o tornam muito interessante.

NOSSO SONHO

O filme Nosso Sonho retrata a vida de Claudinho e Bochecha, os reis do funk no Brasil. Que a história deles tem um final triste, nós já sabíamos. Só não sabia que era possível fazer um filme tão lindo e emocionante que mostra a relação e a carreira linda que os dois construíram juntos. Não tem como ser brasileiro e não conhecer pelo menos uma música dos dois, então é muito interessante assistir a história de como eles começaram, entender suas origens e se apaixonar mais uma vez pelas suas músicas e danças.

DAISY JONES AND THE SIX

A série Daisy Jones And The Six se passa em 1977, e conta a história de uma banda fictícia de rock dos Estados Unidos. Os personagens principais são os integrantes da banda, suas brigas, romances, traições, amizades e tudo que rolava nos bastidores desses grupos mais famosos dessa época. Ela ainda conta com uma trilha sonora de músicas dessa banda fictícia, que são muito boas! Os atores realmente cantam e alguns até tiveram que aprender a tocar os instrumentos para atuar na série. Para quem gosta de música, principalmente dessa época, a série é tudo de bom.

VIDAS PASSADAS

Vidas Passadas basicamente trata de desencontro, reencontro e conexões interrompidas e retomadas. Os protagonistas são Nora e Sung, melhores amigos apaixonados que viviam na Coreia do Sul. Com 12 anos, a família de Nora decidiu se mudar para o Canadá e depois para os Estados Unidos e com isso, eles se separam. Mas a história deles não termina aí, ainda terão mais reencontros e desencontros que nos mostram que nada na vida é linear. O filme é muito muito lindo, e a história desses dois é daquelas que fazem a gente acreditar em destino e no acaso.

Pesquisar