O PREÇO DO AMANHÃ
O Preço do Amanhã se passa em uma realidade onde tempo é dinheiro, isso quer dizer que quando os seres humanos completam 25 anos, eles param de envelhecer e ganham um relógio com um tempo padrão. Nessa realidade alternativa, os ricos conseguem acumular muito tempo, e podem até se tornar imortais, enquanto os pobres têm que trabalhar para ganhar mais horas, pegar horas emprestado ou até roubar horas para sobreviver. Nesse filme, conhecemos a história de Will Salas, um jovem pobre que recebe um presente inesperado de muitas horas, mas acaba sendo acusado de roubá-las. Com isso ele precisa fugir e embarca em uma aventura, conhecendo as diferentes realidades dessa sociedade, e desafiando as estruturas daquele sistema.
FARENHEIT 451
Fahrenheit 451 é uma história baseada em um livro de 1953. A história se passa em uma realidade totalitária onde os livros e qualquer coisa escrita são proibidos. qualquer pessoa que for pega com um livro é presa e os “bombeiros” são chamados para incendiar esse objeto. Montag é um bombeiro adorado pela população, especialista em queimar livros e escrituras, porém ele se vê em um dilema quando sua curiosidade é despertada para a leitura de um livro.
A HOSPEDEIRA
A Hospedeira se passa em uma distopia onde a mente das pessoas é controlada por alienígenas que invadem a terra. Mas é claro que nem todo mundo vai aceitar isso, e aqueles que são forte o bastantes conseguem lutar contra essa “presença” dentro deles. Nesse filme, acompanhamos a história da Melanie, uma dessas pessoas capazes de manter sua essência mesmo com o alienígena dentro dela. Isso vai causar problemas para ela e para aqueles ao seu redor, que serão perseguidos pelos alienígenas.
GATTACA
Gattaca acontece em uma realidade em que a maioria das pessoas é concebida através de inseminação artificial. Nesse processo, elas são projetadas elas para serem o mais perfeitas possível, ou seja, sem probabilidade genéticas pra ter doenças como câncer, obesidade ou transtornos como depressão e déficit de atenção. Os bebês também são projetados para serem inteligentes e herdarem as melhores características dos seus pais. No entanto, nem todos são assim, algumas crianças ainda nascem da maneira tradicional e acabam sofrendo um tipo de preconceito por isso. Vincent é uma dessas crianças, mas ele tem o sonho de ir para o espaço, algo praticamente impossível para os não projetados geneticamente. Porém, Vincent não vai desistir tão fácil, e vai tentar burlar esse sistema de vários jeitos.