Responsabilidade nas votações e transparência são alguns dos critérios do ranking
O Portal Ranking dos Políticos divulgou o ranking dos melhores parlamentares no Congresso Nacional. O senador Carlos Viana (Podemos-MG) é o primeiro colocado, entre os 53 deputados e 3 senadores mineiros. O Ranking leva em conta as posições e votações de projetos de interesse nacional, a economia das verbas públicas e não ter nenhum processo judicial.
O senador Carlos Viana agradeceu aos mineiros por mais este prêmio. “Essa conquista é de todos vocês de Minas Gerais. Esse prêmio mostra que estamos no caminho certo. Vim para a política para melhorar a vida de todos mineiros e brasileiros.”, disse Viana.
Atuação
Nesses 4 anos e 4 meses como senador da República, Viana já apresentou mais de 36 projetos, sendo que 7 já foram aprovados, e relatou cerca de 60 propostas de importância ao país.
Além do trabalho em legislar, o senador já destinou mais de R$ 240 milhões em emendas individuais às cidades mineiras para investimentos em saúde, educação, segurança, desenvolvimento regional, agricultura e outras áreas.
Citando alguns exemplos na área da saúde é possível destacar a construção da UBS em Uberlândia, a instalação da UTI Pediátrica em Varginha, a instalação do centro de hemodiálise em Minas Novas, entre outras dezenas de ações.
Na infraestrutura e desenvolvimento regional vale destacar o trabalho de combate à seca no Norte de Minas e no Jequitinhonha; os recursos para que fosse viabilizado a concessão do Metrô de BH; o trabalho incansável para a melhoria das estradas federais que cortam Minas, como a BR-367, a BR-381; a expansão da Codevasf no estado; o aumento dos recursos da Sudene; o desenvolvimento da apicultura; entre outras centenas de ações diretas e indiretas para a melhoria da vida dos mineiros e brasileiros.
O ranking completo de Minas Gerais e dos demais estados pode ser acessado no site: https://www.politicos.org.br/Ranking
Confira o pronunciamento do Senador:
Pronunciamento em áudio:
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
As informações são da assessoria.