Durante vistoria realizada nesta quinta-feira, no Parque da Ilha, em Divinópolis, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde voltaram á encontrar o carrapato transmissor da febre maculosa no local. De acordo com o Secretário, Amarildo de Sousa, o carrapato-estrela coletado será enviado para um laboratório, que vai analisar se ele está contaminado.
Em agosto de 2018, o parque foi interditado após o município registrar três mortes pela doença e mais de cinco casos suspeitos, todos envolvendo pessoas que frequentaram o espaço. Segundo Amarildo, a Secretaria de Saúde tem feito um monitoramento constante da doença na cidade, e tem reforçado a ação de prevenção, já que a incidência da presença do carrapato aumenta de abril a agosto.
Amarildo de Souza informou ainda, que as vistorias também serão realizadas nos campos de futebol que foram também interditados no ano passado. A intenção do município é cercar o parque para evitar o acesso das capivaras, hospedeiras do carrapato.
A escola estadual Professor Darcy Ribeiro, ao lado do Parque da Ilha, que também havia sido interditada no ano passado, não voltará a receber os alunos. De acordo com a secretária de educação, Vera Prado, as aulas estão mantidas em uma escola estadual, até que uma nova seja construída.
O post Semusa volta a encontrar carrapatos no Parque da Ilha apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM