Sem 2º turno em Montes Claros

 
Nesse último domingo (15) foi realizado em todo território brasileiro as eleições Municipais 2020, com objetivo de eleger Prefeitos e Vereadores. A eleição em Montes Claros teve 220.338 comparecimentos, 3.236 votos brancos e 8.912 votos nulos.
Em Montes Claros 9 candidatos concorriam a vaga de gestor da Cidade, entre eles o então Prefeito Humberto Souto do Cidadania, que foi reeleito com 85,24% dos votos válidos (177.592 votos), contra 7,29% (15,187 votos) do segundo colocado.
Em entrevista a uma emissora da cidade, Humberto Souto disse que esperava esse apoio da população e diz que o motivo do resultado foi sua forma de governar
“É uma série de fatores. O primeiro é a seriedade de governar, não fazer politicagem na Prefeitura e zelar pelo direito do povo, e construir aquilo que é preciso fazer na cidade para servir o povo. Nós tivemos a compreensão da Câmara de Vereadores, tivemos a compreensão dos deputados que não interferiram no nosso governo de maneira negativa. O resultado já era esperado, o povo estava cansado, cansado do desgoverno, cansado da politicagem e a política mudou. E eu enfoquei a nova política, a política não de me servir, de eleger a prefeito para servir a si próprio, mas para servir à população”.
Humberto Souto que completa 86 anos neste ano, segue o mandato juntamente com seu novo vice, Guilherme Guimarães do PSL.

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar