A equipe precisava de uma vitória para ser classificada para a próxima fase
Hoje, às 7h, a seleção feminina de futebol entrou em campo contra a Jamaica, e após um resultado de 0x0, acabou sendo eliminada na primeira fase da Copa. A equipe terminou em 3º lugar no grupo F, em que França e Jamaica se classificaram.
Desde 1995, a seleção brasileira feminina não era eliminada na fase de grupos, e neste ano, as expectativas para a equipe eram altas, visto que foi a última Copa de Marta, a craque do futebol feminino. Nem a presença da estrela em campo como titular e capitã foi suficiente para a vitória, apesar da torcida ter vibrado muito junto com o time.
O Brasil dominou a bola durante grande parte do jogo, mas se viu impedido de realizar muitos lances devido a marcação jamaicana. Com o passar do primeiro tempo, a equipe teve dificuldade de completar os passes e finalizar a bola. Nos últimos minutos, algumas jogadoras se irritaram com a demora da Jamaica em cobrar algumas faltas. Ao fim do jogo, a equipe não conseguiu abrir o placar e acabou sendo eliminada.
Em uma coletiva de imprensa após o jogo, Marta se despediu da seleção emocionada, e pediu que as pessoas continuem valorizando o futebol feminino independente do resultado da partida. “Para elas é só o começo, para mim, é o fim da linha agora”, expressou Marta.
Foto: Brenton Edwards/AFP