Secretário descarta retomada da Feira da Abadia em Uberaba

Foto/Arquivo JM

A Feira da Abadia é a maior de Uberaba, com 600 feirantes cadastrados
 
Secretaria do Agronegócio descarta retomada da tradicional Feira da Abadia. A informação é do titular da pasta, Luiz Carlos Saad. Pelo decreto municipal, as feiras livres estão autorizadas a funcionar, desde que cumpram as medidas sanitárias, como distanciamento entre as barracas. 
 
Além disso, os feirantes devem trabalhar com equipe reduzida, sendo obrigados a realizarem manutenção permanente de medidas de higiene, como desinfecção, esterilização e outros métodos de limpeza. A exceção atinge apenas a Feira da Abadia, que acontece aos domingos, na avenida Prudente de Morais, que segue suspensa. A feira é a maior em extensão e também em número de comerciantes, tendo 600 feirantes cadastrados. 
 
De acordo com Saad, ainda não é o momento de retomar a principal feira livre da cidade, que atrai em torno de 10 a 15 mil pessoas, todos os domingos.
O secretário informa que a decisão deve partir do Comitê Técnico de Enfrentamento ao Coronavírus, ao qual não pertence. “Mas, no meu entendimento, não é o momento para essa retomada. Nós estamos no pico da pandemia e temos que agir com responsabilidade”, reforça. 
 
Segundo Saad, o retorno da tradicional feira livre é complicado devido à dificuldade de se fazer o controle de fluxo de pessoas -, situação que pode até favorecer a propagação do coronavírus. O secretário diz que entende a situação dos comerciantes, que precisam trabalhar, mas que é preciso respeitar as pessoas e ter responsabilidade com a atual situação de calamidade pública em razão da pandemia.
 
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar