Secretário de Saúde faz apelo a idosos que ainda não tomaram segunda dose da vacina contra a covid-19

Secretário de Saúde faz apelo a idosos que ainda não tomaram segunda dose da vacina contra a covid-19

O vice prefeito de Muriaé e secretário municipal de saúde, Dr. Marcos Guarino, usou as redes sociais neste sábado (17), para fazer um alerta aos mais de 1000 idosos que não retornaram aos postos para o recebimento da segunda dose da vacina contra a covid-19:
“É muito importante que você tome a segunda dose porque se passar mais um mês é como se você não tivesse tomado nenhuma dose”
 
Ainda segundo o secretário, na página do facebook da Prefeitura de Muriaé, a expectativa é que mais doses cheguem ao município a partir de terça-feira (20):
“Temos pressa. Nosso desejo é vacinar o mais rápido possível toda a população para ficarmos livres desta pandemia"
 
Até quinta-feira (15), foram vacinados em Muriaé com a primeira dose 17.806 pessoas e com a segunda dose 8.823 muriaeenses.
 
Muriaé voltou para a onda vermelha neste sábado e muitos comércios que estavam fechados há quase um mês reabriram suas portas, oficialmente. 
 
O médico infectologista, Dr. Daniel Licy, disse em livre na sexta-feira, ao lado do Dr. Marcos Guarino, que é importante que a população continue atenta e fazendo a sua parte:
“Na onda vermelha, uma leve melhora não faz diferença, mas uma leve piora pode complicar todo um sistema de saúde”, disse o infectologista.
 
O ultimo boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira, mostra que Muriaé possui desde o início da pandemia 196 óbitos com 8.724 casos confirmados da doença. Já se recuperaram da doença 8.257 pessoas.
 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: