A Secretaria Estadual de Educação realizará nas próximas semanas o retorno gradual dos profissionais da educação e alunos. Porém, as escolas permanecerão fechadas e as atividades serão realizadas de forma remota.
As informações foram dadas neste sábado (11) em vídeo gravado pela secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna.
Nesta terça-feira (14) iniciará o teletrabalho entre diretores, vice-diretores, secretários de escola, coordenador de escola, Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e os Inspetores Escolares. Os serviços acontecerão da seguinte forma; os servidores executarão as atividades de casa utilizando os sistemas disponibilizados pelo estado e o próprio telefone.
Já a partir do dia 22 deste mês, será a vez dos professores e especialistas da educação básica iniciar o teletrabalho.
E no dia 04 de maio, será a vez dos alunos da rede estadual de ensino retomarem os estudos, também de forma remota. Assim como ocorre no estado do Rio de Janeiro, a possibilidade é que os alunos mineiros iniciem os estudos online, mas a informação ainda não foi oficialmente confirmada.
De acordo com a Secretária Julia Sant’Anna, todo o planejamento foi feito pensando na segurança da saúde de toda comunidade escolar e seguirá as orientações da Secretaria de Estado de Saúde.
A Secretária também enfatiza que as ferramentas e estratégias foram pensadas de modo a promover a máxima inclusão e que a elaboração do material contou com a contribuição de diversas instituições e órgãos envolvidos na educação do estado e com o apoio de professores das redes estadual e municipais.
A secretária também pediu o apoio dos pais e responsáveis, alunos e profissionais da educação na implementação das ferramentas e metodologias propostas pela SEE. “Estaremos atentos e empenhados para sempre dar o suporte que for necessário a todo esse processo que é bem novo para todos nós, mas também muito importante”, afirmou a secretária.
Segundo a Superintendência Regional de Educação, responsável pela jurisdição de 13 municípios, só em Muriaé há aproximadamente 9 mil alunos que estudam na rede estadual espalhados em 22 escolas.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé