A Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri – prepara para o fim de julho o seminário sobre o ITR – Imposto Territorial Rural e Telefonia Móvel.
A expectativa, ressalta o titular da Pasta, Luiz Carlos Saad, é reunir no Sindicato Rural de Uberaba produtores, contabilistas e representantes da Receita Federal e Prefeitura Municipal para explanações sobre os dois assuntos. Entre os palestrantes estão o delegado-adjunto da Receita Federal, Cizenando Ferreira e Luiz Eduardo da Cunha Peppe, diretor vice-presidente da Codiub.
A proposta, explica Saad, é orientar o produtor sobre a declaração correta do ITR. Ele frisa que a pauta é a mesma de 2018, destacando que não houve majoração do imposto. "Preenchendo corretamente o documento do imposto rural ganha o produtor, que fica tranquilo quanto à fiscalização, e também o Município, que tende a arrecadar mais”, avalia.
Segundo o secretário do Agronegócio, no município de Uberaba são feitas, anualmente, três mil declarações de ITR. Do valor arrecadado, salienta, 20% (obrigatoriamente) vão para o Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. “Os demais recursos são aplicados no setor do agronegócio”, relata.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba