A febre amarela matou 15 pessoas nos últimos seis meses em Minas Gerais. As informações são do Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (17), pela Secretaria de Estado de Saúde. Duas mortes ainda estão sendo investigadas em Viçosa, na Zona da Mata, e São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central.
As mortes aconteceram nas cidades de Nova Lima, Brumadinho e Belo Horizonte na região Metropolitana; Caeté, Rio Acima e Mariana na região Central; Carmo da Mata na região Centro-Oeste; e Goianá, Barra Longa e Mar de Espanha na Zona da Mata
De acordo com o documento, 22 casos da doença foram confirmados desde julho de 2017 e outros 46 casos ainda estão em investigação. O balanço mostra ainda que em 95% dos casos, as vítimas são do sexo masculino.
Até o momento, não há relato de uma pessoa que tenha se vacinado e contraiu a doença. Desta maneira, a vacina contra a febre amarela apresenta imunidade total.
De acordo com a Secretaria de Saúde, atualmente, a cobertura vacinal de febre amarela em Minas Gerais está em torno de 82%. A estimativa é de que 3.532.836 pessoas ainda não tenham sido vacinadas.