SDS fiscaliza comércios da cidade durante o final de semana

Foto/Divulgação/PMU

A equipe de fiscalização de Uberaba trabalhou neste final de semana para fazer com que comerciantes entendam a importância de manter os estabelecimentos fechados, evitando aglomerações. A operação é realizada pela Secretaria de Defesa Social, mas também conta com apoio da Polícia Militar, caso necessário. O intuito é conter a proliferção do coronavírus.

"Equipe arrisca suas vidas na rua para proteger os cidadãos, que por outro lado devem entender a gravidade da situação e se manter em casa. Que todos tenham a mesma consciência”, pediu a Prefeitura de Uberaba, através de post na página oficial da PMU, neste domingo (22).

O Comandante da 5ª Região de Polícia Militar, coronel Robson Garrido de Paiva também se posicionou sobre a questão. “Quem descumprir as regras pode receber, no primeiro momento, sanções de multas e a PM vai estar junto. Vamos orientar para cumprir as determinações. A PM está junto com os demais órgãos dando todo apoio necessário para preservar a saúde de todos”.

Têm dúvidas? Na Defesa Social, por meio do fone 3331-2312 é possível receber informações do Departamento de Posturas sobre autos de infrações, denúncias e vistorias. Para Autos de Infrações de Trânsito o número é 3331-2306 e sobre sinalização de trânsito 3331-2352. Para informações sobre atos da Defesa Civil, 3331-2304. Notificações de autuações e penalidades por infrações de trânsito constam prazo para defesa/recurso e local para protocolo. O atendimento ao público na SDS continua das 12 às 18 horas, de segunda à sexta-feira.

Decreto
O último decreto publicado no município pontua o fechamento de lojas de comércio e de serviços a partir deste sábado (21) até o dia 30 de abril. Em primeiro momento, a equipe estava apenas orientando os comerciantes. Posterior a esta fase de esclarecimentos, em caso de descumprimento, o infrator estará sujeito à cassação do alvará e multa de 3 UFMs, que corresponde a R$ 855. Se houver reincidência, o valor sobe para R$ 2.850.

Já os serviços de alimentação e similares fica determinado que organizem suas mesas à distância mínima de um metro e meio entre elas, aumentando a frequência de higienização de superfícies. Ambientes de uso coletivo devem ser mantidos ventilados.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar