Saúde reforça que prazo entre primeira e segunda dose da Coronavac é de 15 a 30 dias

A espera pela vacina vem gerando ansiedade em muitas pessoas, inclusive naquelas que receberam a primeira dose e aguardam a segunda. A reportagem da Rádio JM tem recebido algumas mensagens de familiares de idosos acamados, que estão com receio deles não receberem a segunda dose. Contudo, a Secretaria de Saúde afirmou que o cronograma está sendo seguido e que o prazo é de 15 a 30 dias. 

Em um dos casos, o filho de uma idosa acamada de 93 anos, que mora no bairro Olinda, entrou em contato e relatou que a mãe foi vacinada no dia 19 de fevereiro, mas ainda não recebeu a segunda dose em casa e que teme que ela perca o prazo. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal de Uberaba, que ressaltou que a segunda dose da Coronavac deve ser aplicada de 15 a 30 dias da primeira dose, portanto está dentro do prazo. “Importante destacar que a equipe de vacinação tem este controle e retornará para fazer a imunização. De todo modo, repassaremos à equipe da Atenção Básica a preocupação da família”, apontou em nota.

Também foi questionado como anda o fluxo de vacinação de acamados na cidade. A secretaria afirmou que a imunização deste público acontece diariamente, conforme informações disponibilizadas pelas unidades dos cadastros feitos, sendo uma média de 10 a 12 vacinações por dia. Importante reforçar que o acamado, é aquele que em hipótese nenhuma tem condições de se deslocar aos drives de vacinação.


Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar