Saúde denuncia uso irregular da rede em Uberaba por forasteiros

Foto/Jairo Chagas

Secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, pede que as pessoas não emprestem comprovante de endereço a pessoas de outras cidades

Secretaria Municipal de Saúde faz alerta à população para que não empreste comprovante de endereço para pessoas de outros municípios. O expediente está sendo usado por pessoas de outras cidades para utilizar a rede municipal de saúde.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da pasta, a situação foi verificada após o monitoramento para apurar o aumento na busca de atendimentos nas unidades básicas e matriciais de Saúde. Durante a triagem com a averiguação dos documentos, é constatada a irregularidade.

“Infelizmente, essa prática – de emprestar comprovante de endereço para parentes ou amigos de outras cidades – prejudica o morador de Uberaba, diz o secretário de Saúde, Iraci Neto. De acordo com ele, a maioria das pessoas chega com sintomas gripais e quer fazer o teste para Covid-19. “Isso já acontecia, mas, agora, estão chegando com sintomas gripais e querem fazer teste, independente de se estar dentro do protocolo para testagem”, explica.

Os recursos para aquisição dos testes foram destinados pelo Ministério da Saúde para atender a população de Uberaba.

“Infelizmente, temos que atender o morador daqui. Por isto, pedimos que não deem o comprovante de endereço para ninguém, pois estarão prejudicando seu vizinho, colega de trabalho, ou seja, os uberabenses”, alerta. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar