A atitude dos arqueólogos tem gerado várias críticas nas redes sociais
Nesse domingo (4), um vídeo mostrando a abertura de um sarcófago de 2.500 anos, no Egito, viralizou pelas redes sociais. A situação aconteceu em uma necrópole de Saqqara, no Sul do país, diante de arqueólogos e do público em geral.
O manuseio do objeto tem gerado muitas críticas na internet e até virou meme nas redes sociais. Ao todo, 59 múmias foram encontradas em três diferentes poços.
De acordo com o ministro do turismo e antiguidade do Egito, Khalid el-Anany, os sarcófagos têm mais de 2.500 anos. O ministro ainda afirmou que considera isso uma grande descoberta e que acredita que muitos outros sarcófagos serão encontrados naquela região.
Nas imagens do vídeo, é possível ver o momento em que uma das urnas é aberta diante do público. Várias pessoas filmaram o sarcófago. Um dos homens chegou a tocar na múmia sem usar luvas para proteger o objeto e, consequentemente, as pessoas começaram a criticar a atitude.
Além disso, vários internautas ficam espantados com a descoberta e também pelo fato de muitas pessoas estarem diante do sarcófago.
Veja o vídeo:
Como 2020 está tranquilo, resolveram abrir sarcófago de 2.500 anos encontrado recentemente no Egito 😨 https://t.co/6xSGSTrpZj
— Jeff Nascimento (@jnascim) October 4, 2020