SAMU deve começar a operar no vale do aço e em Caratinga no início de outubro

O Superintendente Regional de Saúde, Ernane Duque Júnior, informa que estão sendo concluídos os últimos detalhes burocráticos e de documentação das ambulâncias do SAMU que irão operar na macrorregião do Vale do Aço. A expectativa é de início das atividades no próximo dia 1º. O governador Romeu Zema é aguardado para a solenidade oficial de início do atendimento.

Nesta primeira etapa, o SAMU Regional vai atender nove municípios no Leste de Minas com bases em Coronel Fabriciano, Timóteo, Belo Oriente e Caratinga, cobrindo um raio de atuação de até 60 km de cada base. A equipe será formada por 47 profissionais, que contarão com quatro ambulâncias do tipo Unidade de Salvamento Básica (USB).

Na segunda etapa, prevista para o primeiro trimestre de 2021, mais 30 municípios da região do Vale do Aço deverão ser contemplados. Todo o projeto prevê contratação de mais de 500 profissionais atendendo em 41 ambulâncias em 86 municípios em todo o Leste de Minas, beneficiando uma população estimada de 1,5 milhão de pessoas.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Pesquisar