O prefeito Grego assinou, no final da tarde desta quinta-feira (04), o contrato que legaliza a implantação do rotativo em Muriaé. Depois de muito estudo, o rotativo iniciará a partir do dia 01 de julho deste ano.
Durante esses quatro meses, a empresa Sinart, responsável pela administração do serviço, irá demarcar as vagas e desenvolver programas de divulgação e educação no transito, a fim de orientar a população sobre o novo serviço.
Ao todo, serão 29 ruas demarcadas para o rotativo. O preço que será cobrado foi definido pelo Conselho Municipal de Trânsito e ficou decidido que carros pagarão R$ 1,00 para cada 30 minutos e as motos serão cobradas R$ 0,50 também para cada 30 minutos. O limite que cada veículo poderá permanecer nas vagas será de 3 horas, conforme rege o decreto municipal.
De acordo com o gerente regional da Sinart, Artur Rodrigues inicialmente serão distribuídos para a compra de créditos, 22 monitores pelas ruas da cidade, além de um aplicativo de celular que os motoristas poderão efetuar o pagamento.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé