Rodrigo Pacheco determina análise de pedido de criação da CPI do Assédio Eleitoral

Durante a sessão plenária dessa terça-feira (25), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que irá encaminhar, para análise da Advocacia-Geral da Casa, o requerimento do senador Alexandre Silveira (PSD-MG) que prevê a instalação de uma CPI para apurar denúncias de assédio eleitoral.

Rodrigo Pacheco afirmou que o Senado somente analisará solicitações de CPI’s, após o término do período eleitoral deste ano, conforme acordo feito com os líderes do Senado. O presidente disse ainda que aguardará o parecer da Advocacia-Geral sobre o pedido feito por Silveira.

A leitura do requerimento foi solicitada pelo autor da proposta durante participação na sessão. Silveira citou, como exemplo, denúncia contra um frigorífico, em Minas Gerais, que teria assediado trabalhadores para votar no candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em troca de recompensas.

O senador mineiro também citou que o número de ocorrências de casos em todo o Brasil, neste ano, equivale a cinco vezes o total registrado na última eleição. Alexandre Silveira destacou que o Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu, até a última sexta-feira (21), 1.155 denúncias e, desse total, 301 foram identificadas no estado de Minas Gerais.

As informações são da assessoria. 

Foto: Divulgação

Pesquisar