Ricardo Oliveira ganha prestígio com chegada de Sampaoli, que pediu atacante no Santos em 2019

Se nas últimas semanas o atacante Ricardo Oliveira era visto como ‘dispensável’ no Atlético, já que era o reserva de Di Santo, o ‘status’ do jogador deve mudar com a contratação do técnico Jorge Sampaoli. O argentino gosta do futebol do camisa 99, tanto que, quando era o treinador do Santos, pediu o atleta como reforço no ano passado.

Ricardo Oliveira era um dos pedidos de Sampaoli à diretoria santista. Em maio do ano passado, o treinador elogiou o atacante ao dizer que ele traria “muita experiência e capacidade” para o elenco. No entanto, na época, o Atlético vetou a saída do jogador e frustrou os planos do Peixe.

Após fazer uma boa temporada em 2018 pelo Atlético, marcando 22 gols em 56 jogos, Ricardo Oliveira caiu muito de rendimento na segunda metade da temporada passada. O atacante conviveu com um longo jejum de gols após o fim do Campeonato Mineiro e marcou apenas dois gols em 21 partidas no Brasileirão.

‘Escanteado’ pelo venezuelano Rafael Dudamel em 2020, Ricardo Oliveira poderá ganhar uma motivação extra para voltar à fase de goleador no Atlético. Em baixa, o atacante marcou gol no empate com o Afogados, na Copa do Brasil, e voltou a balançar as redes após seis meses. A última vez tinha sido em agosto de 2019, na vitória sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador de 39 anos tem contrato com o Galo até dezembro.

Agora, resta saber se Sampaoli irá escalar Ricardo Oliveira como titular, já que o clube alvinegro contratou Diego Tardelli para ser o homem-gol da equipe. O camisa 9 aprimora a parte física e vive a expectativa de reestrear pelo Galo no clássico contra o Cruzeiro no próximo sábado, às 19h, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. (Itatiaia BH)

O post Ricardo Oliveira ganha prestígio com chegada de Sampaoli, que pediu atacante no Santos em 2019 apareceu primeiro em 97,1 FM Vale.

Postado originalmente por: 94 FM Vale

Pesquisar