Reuniões da Câmara Municipal retornam nesta terça-feira e espaço é reestruturado

Reuniões da Câmara Municipal retornam nesta terça-feira e espaço é reestruturado
Fotos: Ascom Câmara Municipal

Câmara de Muriaé retoma suas sessões rotineiras semanais a partir desta terça-feira (02). Nesta sessão, será realizada a eleição dos demais integrantes da mesa diretora para a gestão 2021, que já é presidida pelo vereador Afonso da Saúde (PTB), que foi o mais votado no Pleito de 2020, e já assumiu diretamente a presidência conforme regulação do Regimento Interno da Casa.

Até o momento foram inscritas duas chapas. Uma tendo como 1º vice-presidente o vereador Forim, 2º vice-presidente o vereador Gerson Ferreira Varella Neto, 1º secretário o vereador Valdinei Lacerda e 2º secretário o vereador Anderson; enquanto a outra é composta pelo vereador Devail (1º vice-presidente), vereadora Drª Miriam (2ª vice-presidente), vereador Ademar Camerino (1º secretário) e vereador Dr. Frederico (2º secretário).

Esta é a 35ª legislatura – referente aos anos 2021 a 2024 – que se inicia em Muriaé composta pelas seguintes vereadores: Ademar Camerino (MDB), Anderson (PSD), Afonso da Saúde (PTB), Carlos Delfim (PDT), Celsinho (PSD), Christian Tanus Bahia (PTB),  Delsinho Amaro (Solidariedade), Devail (PP), Evandro Cheiroso (Cidadania), Dr. Frederico (PTB), Dr. Gerson Varella Neto (PSL), Drª Miriam (PP), Delegado Rangel (PSB),  Valdinei Lacerda (PSD), Lelei (PSD), Ciso (PL) e Forim (SOLIDARIEDADE).

Mês de janeiro foi de planejamento e reestruturação na Câmara

Mesmo em recesso parlamentar (sem realização das sessões ordinárias semanais), muito trabalho envolveu o mês de janeiro na Câmara Municipal de Muriaé. Desde o dia 04 (segunda-feira após a posse no dia 1º – sexta-feira), que os vereadores já atendem à população em seus gabinetes, planejando e estruturando suas ações para o início dos trabalhos em plenário, atuando na fiscalização das ações do Executivo e na mediação com prefeito e secretários para o atendimento das solicitações populares que já chegam a eles.

Os setores administrativos da Casa também estão funcionando ininterruptamente com atendimento ao público e reorganização interna para a efetivação das atividades parlamentares que se iniciam em 2 de fevereiro, seguindo rotineiramente com as sessões semanais.

Os servidores já passaram por orientações, junto à nova direção, e o presidente Afonso da Saúde, em seu primeiro mandato como vereador, vem realizando reestruturação interna, sinalizando o espaço físico com o objetivo de atender à população, com ações de proteção quanto a contaminação do Covid-19.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: