Um homem de 57 anos foi condenado a 10 anos de prisão por tentar matar a ex-esposa a facadas. O crime ocorreu em novembro de 2017, na rua Alexandre Barroca, no bairro São Francisco, e o réu foi à júri popular nesta quinta-feira (14), no Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros.
A vítima foi atacada e ferida com vários golpes de faca quando seguia para o trabalho, no início da manhã de 6 de novembro de 2017 que, curiosamente é a data de aniversário do condenado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, após 35 anos de matrimônio, o casal estava separado há dois meses e o réu não aceitava o divórcio, motivo pelo qual, no dia do crime emboscou e esfaqueou a ex-mulher.
Após o ataque a vítima foi socorrida pela Polícia Militar (PM) ao Hospital São Paulo (HSP), e militares capturam o autor no próprio bairro São Francisco, portando ainda a faca utilizada no crime.
O julgamento
Presidido pela juíza da Vara Criminal de Muriaé, Michele Felipe Camarinha, o julgamento foi iniciado pela manhã, com a definição do corpo de sentença que foi formado por quatro mulheres e três homens, e só terminou no fim da tarde. Na acusação, o Ministério Público foi representado pela promotora da Justiça Jackeliny Rangel, e o réu teve como defensor, o criminalista Karlo Hernandez.
O homem, que aguardou julgamento preso, foi considerado culpado por tentativa de homicídio qualificado, e a pena foi estabelecida em 10 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, e teve negado pela magistrada o direito de recorrer em liberdade.
A defesa do condenado informou que vai recorrer da sentença.
Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé