Retomada do comércio é celebrada pelos permissionários do Centro Pop

Foto/Jairo Chagas

Com Termo de Responsabilidade Sanitária já impresso desde a publicação do Decreto º 5555, permissionários do Centro Popular comemoraram decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região na noite desta quinta-feira (4), que derrubou a liminar publicada pelo juiz federal Élcio Arruda que suspendia sua eficácia.

“Já era para gente estar trabalhando desde o dia 26, quando nos organizamos. Mas celebramos porque podemos trabalhar e é só isso que precisamos. Hoje estamos em 80% de funcionamento e esperamos aos poucos ir recuperando o tempo perdido”, comenta o comerciante Carlos Antônio da Silva.

Para o funcionamento, de acordo com o decreto que fica em vigência até 14 de junho, os comerciantes do camelódromo devem observar o controle de clientes, procedimentos de atendimento, dentre outras ações previstas no decreto. “Fomos orientados a atender um cliente por vendedor com todos utilizando máscara de proteção facial. Teremos que controlar a entrada de em máximo 35 clientes em todo o espaço. E também dispor álcool em gel na entrada e aferir a temperatura corporal do público”, ressaltou o presidente interino do Centro Pop, Ricardo Raponi.

Segundo o decreto municipal 5.555, o centro comercial poderá abrir assim como outros estabelecimentos, desde que haja “o controle de entrada e saída de pessoas nas galerias e centros comerciais feito por funcionário, com aferição de temperatura, com uso de sensores de infravermelho ou câmera de medição de temperatura corporal. O uso de máscara é obrigatório por todos ”, diz o novo decreto.

No centro comercial, atualmente, existem 64 boxes ativos, com a comercialização de itens diversos  e pode funcionar de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h para atendimento ao público.


 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar