Resolução determina que liberação do PIS/Pasep não necessita da solicitação do cotista. Saque para sessentões começa segunda

Resolução publicada no Diário Oficial da União estabeleceu procedimentos para o saque de cotas do PIS/Pasep, para os participantes que cumprirem os requisitos de idade mínima (que passará a ser de 60 anos) e aposentadoria.

PROCESSAMENTO

Agora, a liberação do dinheiro será resultado de processamento do sistema, sem a necessidade de solicitação do cotista. “Fica dispensada a guarda da documentação dos cotistas que se enquadram na hipótese de saque por motivo de idade e aposentadoria”, estabeleceu o texto.

AUTOMÁTICA

A Caixa Econômica Federal vai verificar os dados do participante e fará a liberação automática das cotas do PIS, que ficarão disponíveis para retirada. Aqueles cujos dados incorretos ou incompletos não permitirem a liberação deverão fazer o pedido de retirada nas agências do banco.

SEGUNDA

Neste caso, o pagamento levará até 5 dias úteis. O saque das cotas para sessentões será liberado na segunda-feira, para quem é cliente dos bancos, e na quarta, para os demais idosos a partir dos 60 anos.

Postado originalmente por: 93 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar