Uberaba: representantes dos pais e mestres do José Ferreira pedem ao município que imóvel do colégio seja declarado como Utilidade Pública

 

Representantes da Associação de Pais e Mestres do Colégio José Ferreira estiveram com o prefeito Paulo Piau na tarde de quarta-feira (30) levando documento comprovando todos os problemas de gestão que o Cnec tem no país, que tem afetado a escola em Uberaba.

De acordo com o presidente da APMZ, Marco Aurélio Luiz da Costa Júnior, o que se pretende é que o Município decrete Utilidade Pública do imóvel que abriga o colégio, a fim de garantir o patrimônio da escola contra eventuais execuções judiciais. “Atualmente existe uma dívida de R$ 2 milhões 100 mil em ações cíveis e trabalhistas contra o CNEC. Das mais de 1.500 escolas do sistema, restam apenas 61”, alertou o representante dos pais e mestres.

Existe por parte do grupo uma grande preocupação com a dilapidação do patrimônio, bem como em relação às ameaças de fechamento da escola, considerada um patrimônio cultural e educacional da cidade. O presidente apontou que, vieram procurar o prefeito no sentido de ter celeridade no processo, levando-se em consideração que o ano está terminando. “No caso de fechamento do José Ferreira em 2021, a rede local não conseguiria absorver essa demanda de alunos”, concluiu.

Também participaram da reunião o vice-presidente da Associação, vereador Luiz Dutra e o advogado e membro da entidade, Richard Maciel.

O prefeito Paulo Piau recebeu ouviu as reivindicações e recebeu a documentação. Ele disse que vai analisar a questão juntamente com a Procuradoria do Município, para se posicionar.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar