Representantes do Rotary comentam sobre ação em parceira com o Hospital de CRC na Câmara

O Senhor Leopoldo Pereira representando o Rotary Clube de Carmo do Rio Claro usou a tribuna da Câmara durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira, 20 para falar sobre o Hospital São Vicente de Paulo.
Leopoldo Pereira citou os vários serviços e projetos sociais que são prestados pelo Rotary ao redor do mundo inteiro. Citou a parceria com o Lar do Idoso que precisava de uma sala de enfermagem, e conseguiram através de doações de carmelitanos e empresas parceiras a construção, montagem e compra de mobiliário e equipamentos.
Disse que o Lar do Idoso têm despesas muito altas, como a energia elétrica, lavanderia cheia porque são quase 60 internos e que através do Rotary e parceria com empresas conseguiram e estão finalizando um centro de energia solar que será inaugurado em breve e substituirá 100% da energia do Lar do Idoso.
Leopoldo disse que o Rotary foi chamado pela diretoria do Hospital, onde se reuniram e foi mostrada a situação do Hospital que era “crítica”. O representante do Rotary citou alguns pontos que precisava de melhoria como o telhado problemático, várias infiltrações, quartos com muitas trincas, sala de emergência pequena, além de uma grande dívida. E que o Hospital é a entidade mais importante do município pois “todos precisam do atendimento” seja homem, mulher, jovem, criança e que precisa de um centro de emergência eficiente.
O representante do Rotary falou ainda sobre a divisão política que causou um estrago grande ao Hospital pois perdeu credibilidade com a população. Agora, primeiramente, os Rotarianos estão tentando resgatar esta credibilidade e a importância do Hospital para o município. Leopoldo disse que os rotarianos estão visitando as zonais rurais, igrejas “pregando” a importância que a entidade tem para todos.
Leopoldo pediu o apoio dos vereadores para buscar esta credibilidade, por este projeto, e poder assim fazer algo grande pelo Hospital.
O vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) disse que existem alguns pontos do Hospital que precisam ser corrigidos, como empresas doando aparelhos que “já nem funcionam mais”, médico que quer ser “dono” e mandar no Hospital, pontos que fizeram o próprio Hospital perder a credibilidade. Disse que o Hospital foi construído com ajuda da população e a própria população está saturada de “tanto ajudar”. E reafirmou que terão que começar devagar pra tentar buscar essa credibilidade que o Hospital perdeu.
O vice-presidente do Rotary Moisés Lemos também usou a tribuna. Moisés disse que a intenção é motivar a população para ajudar e depois em uma outra fase ver o que poderá ser feito para ajudar o Hospital, uma campanha de divulgação, um evento e discutir o que pode ser feito. Disse que está sendo preparado um projeto de reforma para o Hospital feito por uma empresa de São Paulo e que será levado a vários deputados.
Os vereadores Paulo Marcelo Silva e Inácio Roberto Lopes disseram que não vai ser fácil, mas que com o Rotary à frente será mais fácil de resgatar esta credibilidade do Hospital e parabenizaram pela atitude em prol da entidade.
O vereador João Paulo de Castro Ferreira também parabenizou o Rotary pelo início do projeto e disse que muita coisa precisa mudar, existem aparelhos que não funcionam, e a população precisa voltar a ter autoestima, precisa ter o atendimento que merece e que as coisas voltem a acontecer como devem.
O vereador José Joaquim Silva disse que não vai ser fácil fazer uma “administração compartilhada” mas que estão no caminhão certo.
A presidente da Câmara Angela Vitor disse que precisam mudar a mentalidade da diretoria do Hospital que tem uma cabeça “muito fechada” para que realmente se faça uma gestão compartilhada. Disse que vai continuar levantando a bandeira para ajudar o Hospital e que tem certeza que a população vai ajudar, mas que precisa primeiramente mudar a maneira da atual diretoria de administrar.

 

 

O post Representantes do Rotary comentam sobre ação em parceira com o Hospital de CRC na Câmara apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar