O diretor do Demuttran, Ivanir Pimentel, acompanhado do gerente comercial da Sinart, Artur Rodrigues e o presidente da CDL de Muriaé, Leandro Latini, participaram nesta segunda-feira (22), do programa “Manhã da Muriaé” para falar sobre a implantação do Rotativo em Muriaé, a partir do dia 01 de julho.
Durante a entrevista, ficou confirmado que o valor cobrado será R$1,00 para carros e R$0,50 para motos a cada 30 minutos. Os veículos poderão permancer durante três horas nas vagas. A partir desse tempo, será cobrada uma multa.
Ainda segundo os entrevistados, pessoas que moram em ruas que serão realizados o serviço e não possuem garagem própria, poderão ir ao Demuttran, fazer o cadastro e ficar isento do pagamento. Os idosos poderão ficar até 3 horas nas vagas gratuitamente, porém, será preciso a realização de um cadastro, no Demuttran.
De acordo com o presidente da CDL, Leandro Latini, o sistema de rotativo estará beneficiando o comércio local. Segundo ele, muitas pessoas deixam de consumir por não encontrarem vagas no Centro e na Barra.
Ao todo, o rotativo será implantado em 29 ruas da cidade. 13% do valor arrecadado serão encaminhados para a Prefeitura.
O gerente da Sinart, Artur Rodrigues também ressaltou que serão oferecidos à população 25 empregos diretos para atuar no serviço.
No início dos anos 2.000, o então prefeito Odilon Carvalho chegou a implantar o rotativo na cidade, porém, o projeto não prosseguiu. Em 2016, a prefeitura, mais uma vez voltou com o projeto, mas devido a falta de documentação, o sistema não chegou a entrar em vigor.
A Sinart disse que antes de implantar o serviço, haverá campanhas de reeducação no transito e ensinará como a população poderá comprar os créditos.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé