Após a Prefeitura (PMU) afirmar estar fazendo instalação de padrão para recebimento de energia na praça do Contorno, no bairro Costa Teles, a reportagem do Jornal da Manhã foi até o local. Eram 16h quando equipe chegou à área e nenhuma ação de instalação estava sendo realizada.
A reportagem ouviu dos moradores que nenhum veículo da Prefeitura esteve no local ontem. “Vieram duas pessoas anteontem, mas não eram da Prefeitura, não”, revela comerciante, que afirma ter sido consultada na segunda-feira (18). Ela disse que tubos de passagens dos fios foram tapados pelos moradores, pois estavam com larvas do mosquito Aedes Aegypti.
A comerciante, sozinha, pagou este mês R$43 de taxa de iluminação pública sobre o consumo do comércio e mais R$30 da residência. “A gente paga muito caro por esta taxa de iluminação para não ter iluminação”, reclama. O marido da mulher mostrou ainda três sacos de lixo que ele mesmo coletou na praça somente ontem e afirmou que boa parte do consumo de energia é gasta para cortar a grama da praça. “Eu comprei um cortador de grama, fiz uma extensão grande e parte desse consumo é para a limpeza da praça”, finaliza.
Até as 16h40 ninguém da PMU passou pelo local onde foi informado que estaria sedo feita a instalação da energia elétrica. (LGR)
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba