Relatório da Comissão Eleitoral responsável pela consulta acadêmica para escolha do reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), assinado pelo presidente Geraldo Batista Londe, indicou que, durante o processo de votação, fiscais apontaram a troca de uma cédula docente por discente na mesa de votação 2 do Centro Educacional.
O documento foi encaminhado ao Conselho Universitário da UFTM. De acordo com o relatório, a comissão imediatamente finalizou a votação na urna às 9h20, lacrando-a na presença de fiscais das duas chapas, do presidente, do vice-presidente e da secretária da comissão e da responsável pelo posto de votação no momento. A urna foi substituída e a mesa passou a contar com duas urnas distintas, uma lacrada e outra que passou a receber os votos até o final do pleito.
No documento, consta ainda que após o episódio, com a presença dos membros da Comissão Eleitoral, da professora Ana Lúcia de Assis Simões (Chapa 1), do professor Fábio César da Fonseca (Chapa 2) e da professora Patrícia Maria Vieira (Chapa 2), lavrou-se uma ata contendo o acordo entre as chapas para o procedimento a ser realizado: a urna da mesa 2 do Centro Educacional foi previamente lacrada, sendo apurada separadamente e ao término do processo de apuração.
Após apuração, os votos foram registrados, com a Chapa 2 sagrando-se vencedora com 3.187 votos (50,47% dos votos válidos), e a Chapa 1, com 2.649 votos (49,53% dos votos válidos).
Postado originalmente por: JM Online