Os detentos envolvidos no crime foram apresentados no plantão da Delegacia Regional de Muriaé
Um jovem de 25 anos, que estava preso provisoriamente no Presídio da cidade de Carangola – distante cerca de 85 km de Muriaé -, morreu no hospital após ser brutalmente espancado por outros presos dentro da cela na qual agressores e vítima estavam. O fato aconteceu na manhã deste sábado (23) e seis detentos apontados como responsáveis pelo crime foram trazidos a Muriaé, para apresentação à Polícia Civil (PC), no plantão da Delegacia Regional, no bairro Safira.
A reportagem da Radio Muriaé acompanhou a chegada dos envolvidos à delegacia e, de acordo com as informações obtidas, o rapaz agredido seria da cidade de Divino e havia sido preso por um caso enquadrado na lei Maria da Penha, porém, um detento de outra cela teria incitado os agressores a atacá-lo, gritando para eles que o jovem era autor de violência sexual.
Agentes prisionais perceberam o tumulto, contiveram os detentos e socorreram a vítima, que foi levada com vida à Casa de Caridade de Carangola, mas não resistiu aos graves ferimentos.
Os envolvidos, com idades entre 21 e 26 anos, poderão responder por crime de homicídio qualificado, que tem pena de 12 a 30 anos de prisão.
Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé