Duas novas Secretárias serão criadas, saibam quem serão os novos secretários
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nesta quarta-feira (19), em segundo turno, a Reforma Administrativa, proposta pelo governador do Estado, Romeu Zema, por meio do Projeto de Lei (PL) 358/23. A aprovação aconteceu na Reunião Extraordinária do Plenário da Casa.
Com o PL aceito, duas novas secretarias serão criadas, a Casa Civil e a de Comunicação Social. Zema já decidiu quem assumirá as novas secretarias: o ex-presidente do partido Novo em Minas Gerais, Bernardo Santos será o novo Secretário da Comunicação Social; já a Casa Civil, será comandada pelo ex-deputado federal, Marcelo Aro (PP).
Entenda a Reforma
Com a aprovação dos parlamentares, a Secretária da Casa Civil terá o papel de apoiar o relacionamento institucional no governo. Já a Comunicação Social irá executar e acompanhar a política estadual de comunicação. Nesta pasta também será vinculada a Empresa Mineira de Comunicação (EMC), responsável pela gestão da Rede Minas e da Rádio Inconfidência.
O governo contará com 14 secretarias. Além disso, a Secretaria-Geral vai acompanhar Zema e seu vice no desempenho de suas atribuições e na integração de suas atuações. O texto-base segue ao Chefe do Estado para ser sancionado.
Foto: Luiz Santana/ ALMG