A Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia na próxima segunda-feira (05/02) o ano letivo 2018 para 14 mil alunos. As aulas na Rede Municipal de Ensino começam nas 53 unidades educacionais com o trabalho de 2 mil profissionais em 653 turmas.
A Semed coordena 23 unidades de educação infantil e 30 escolas de ensino fundamental e conta ainda com o Centro de Atendimento Especializado (CEAE) voltado para alunos com dificuldades de aprendizagem e 23 salas de recursos para crianças que necessitam de atenção especial.
Duas escolas atendem em tempo integral Escola Municipal Oribes Batista Leite e Centro Municipal de Educação Infantil Miguel Rodrigues Filho. A Sala Verde Frei Paulino, que funciona no Parque da Ilha, desenvolve ações ambientais envolvendo alunos, profissionais da educação e comunidade em geral.
A Rede Municipal conta ainda com dois pólos de atendimento à Educação de Jovens e Adultos (EJA): Escola João Severino de Azevedo no bairro Davanuze e Centro Técnico Pedagógico (Cetepe) no bairro São Sebastião. Tem ainda o projeto AABB Comunidade que recebe apoio da prefeitura e oferece oficinas no contraturno do atendimento escolar para 100 crianças.
A Semed também está inaugurando este ano o pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) oferecendo cursos de Licenciatura em Computação e Curso de Matemática que funcionarão no Cetepe.