Nas escolas municipais e creches parceiras da PJF as atividades terão início em 31 de janeiro e retorno presencial dos estudantes está previsto para o dia 7 de fevereiro
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Juiz de Fora decidiu manter o calendário escolar da rede municipal e creches conveniadas conforme o planejado, apesar da onda onda de Covid-19 que atinge o país. Em reunião na quarta-feira (26), com diretores e coordenadores de creches, a secretária Nádia Ribas anunciou a decisão, determinando que, no dia 31 de janeiro, as atividades sejam iniciadas.
Neste primeiro momento, os educadores deverão promover reuniões pedagógicas, podendo ser feitas de forma presencial ou virtual nas instituições de ensino. De acordo com secretária Nádia, em nota divulgada pela PJF, é preciso mostrar que “mantendo os cuidados necessários, a escola é o ambiente mais seguro para as crianças, tendo em vista que neste local elas estão sempre usando máscaras, fazendo a higiene das mãos e são monitoradas pelos profissionais presentes nas escolas”.
Conforme divulgado, as aulas irão seguir com os 200 dias letivos e as 800 horas de atividades escolares previstas na legislação vigente.
Programação
Na terça-feira (1º de fevereiro), a secretária de Saúde, Ana Pimentel, e a gerente do Departamento de Desenvolvimento de Atenção à Saúde, Louise Souza, vão promover uma live para discutir as principais diretrizes do Protocolo Sanitário do Município para as atividades nas instituições de ensino com segurança.
Entre quarta-feira (2) e sexta-feira (4), as escolas e as creches irão funcionar com o atendimento remoto para os alunos. Esse será o momento de realizar o planejamento do ano e explicar os protocolos aos familiares dos alunos que voltarão de forma presencial, não facultativa e com carga horária completa, no dia 7 de fevereiro.
As informações são do Portal Tribuna de Minas – Associada Amirt