O inverno chega e a Rede Minas aquece a programação. A partir de agora, a emissora pública mineira promete novidades em cada estação do ano. Programas e conteúdos especiais com enfoque em cultura, turismo, discussões de temas atuais, conteúdos infantis e esporte prometem subir a temperatura na telinha para garantir atrações de qualidade na TV aberta.
A nova grade vai de encontro às premissas da Rede Minas, de diversificar cada vez mais a programação e mostrar o estado, como um todo, para o público. “A nossa intenção é mostrar o que é feito em Minas. Temos lugares e pessoas e queremos interagir com os mineiros, que são os verdadeiros protagonistas da emissora”, diz Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), responsável pela Rede Minas e Rádio Inconfidência.
Vem aí…
A Rede Minas chega marcando mais um gol. A emissora pública mineira, juntamente com a Rádio Inconfidência AM, firmou parceria com a Federação Mineira de Futebol (FMF) para a exibição de jogos do hexagonal final do Campeonato Mineiro de Futebol de 2023 – Módulo II. O início da segunda fase da competição é neste sábado (24), às 14h30, com Itabirito e Boa na telinha.
Tem +Geraes em nova temporada para mostrar o melhor do interior do estado. Em novo formato, traz, com sotaque carregado pelo “mineirês”, atrativos turísticos, eventos culturais, gastronomia, arte, além de reportagens e entrevistas especiais na revista eletrônica que é a vitrine de Minas. A reestreia é no Dia de São João, sábado (24), às 12h, e mostra o Arraial da Liberdade, ao vivo, para todo o estado. Tem também destaques de Leopoldina, Pirapora, Tiros, além de outros municípios mineiros.
Abrindo a semana com novidades tem, também, o Opinião Minas. O programa ganha uma edição especial. A atração, que traz entrevistas diárias com personalidades que analisam os fatos do cotidiano, agora chega em novo formato, às segundas-feiras, com debates. Discussões de temas atuais são apresentados sob diferentes pontos de vista por especialistas. Opinião Minas Debate vai ao ar segunda (26), às 20h.
Para o mineiro não perder o trem, estreia nova temporada do Estações. O programa desembarca em 13 cidades para mostrar os terminais ferroviários que guardam histórias, recordações e saudade. No embalo da locomotiva, atrativos dos municípios ganham destaque. A viagem começa na segunda (26), às 19h, com a cidade de Contagem.
Nova programação
A estreia das atrações começou no dia 21, data que marca o início do inverno, com “Todo o mundo infantil“. A série recheia a programação infantojuvenil da emissora. Produzida pela Rede Minas, traz o coletivo “Calcinha de Palhaça” para divertir e educar a garotada com muita palhaçada. Serão 65 episódios exibidos nos intervalos da programação, das 14h às 16h.
O programa Faixa de Cinema, exibido às sextas com curtas e longas-metragens, se uniu à plataforma de streaming EMCplay. O resultado são edições extras da atração que garantem a exibição de filmes, também, às quintas-feiras, às 22h. Batizado de Faixa de Cinema Sessão EMCplay, o programa mostra produções audiovisuais que estão no catálogo do serviço gratuito de vídeo sob demanda da Empresa Mineira de Comunicação, que gerencia a Rede Minas e a Rádio Inconfidência. Uma iniciativa que garante entretenimento para o público e a valorização do setor audiovisual mineiro.
Rede Minas
A Rede Minas solidifica a sua imagem no estado. Atualmente, a emissora conta com mais de 20 atrações, entre jornais, programas diários, semanais e temporadas. O resultado pode ser visto em números. Pesquisa realizada por meio de dados do Ibope, entre os meses de outubro de 2022 e fevereiro de 2023, identificou um aumento de 45% na audiência. Esse quantitativo deve crescer ainda mais, já que a emissora trabalha para alcançar os 853 municípios através dos programas Digitaliza Minas e Digitaliza Brasil. Este ano, foi apontada como o 22ª veículo mais premiado em todo o país, ficando na 19ª posição entre os “grupos de comunicação do ano” no “Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira”.
A Rede Minas está no ar pelo canal 9; Vivo TV 508, Claro TV(Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; e 4094 MHz através do satélite StarOne D2. Nas cidades do interior de Minas Gerais, consulte redeminas.tv/como-sintonizar. O público também pode acompanhar a programação pelo site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.
As informações são da Rede Minas.