Recursos do governo federal travados emperram reforma da praça da Mogiana

Jairo Chagas


Em exposição na praça, a “Maria-Fumaça” terá cobertura, conforme o projeto de revitalização

Revitalização do Complexo Turístico da Praça da Mogiana depende de recursos emperrados pelo governo federal. No ano passado, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciou R$500 mil para a revitalização do local, que até agora não chegaram aos cofres do município.

De acordo com a assessora especial de Captação e Parcerias da Prefeitura de Uberaba, Ângela Dib, o recurso ainda não chegou porque aguardam-se os trâmites legais do Ministério do Turismo e serão repassados via emenda do deputado Federal Franco Cartafina. No entanto, ela informa que foi iniciado o processo licitatório para a revitalização. O projeto de revitalização foi feito por arquiteta da Fundação Cultural de Uberaba, a pedido da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

O projeto conta com pista de caminhada completa ao redor da praça, uma quadra poliesportiva, área de recreação infantil, cobertura para máquina locomotiva, revitalização do jardim, troca de todo piso da praça, iluminação em LED – que está dentro do projeto da Prefeitura de revitalização – e melhorar os aparelhos de ginástica. 
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar