Rebeca Andrade é campeã mundial de ginástica artística no individual geral

Prova premia a atleta mais completa da modalidade

A brasileira Rebeca Andrade, de 23 anos, é a ginasta mais completa do mundo neste momento. Na tarde desta quinta-feira (3), em Liverpool, na Inglaterra, ela se tornou campeã mundial no individual geral, prova em que as atletas passam por quatro aparelhos: trave, solo, barras assimétricas e salto.

Nos Jogos Olímpicos de 2020, realizados em 2021, no Japão, ela ficou com a medalha de prata na soma dos aparelhos.

Rebeca abriu a competição no salto, prova em que foi campeã em Tóquio. Nesta quinta-feira, em Liverpool, ela recebeu a nota 15.166 e já largou na frente de todas as adversárias do Mundial.

Após os 13.800 recebidos nas barras assimétricas e 13.533 na trave, ela chegou ao solo oito décimos à frente da segunda colocada Shilese Jones, dos Estados Unidos.

Ao som de Baile de Favela, Rebeca Andrade brilhou mais uma vez e teve mais uma boa apresentação, recebendo a nota 14.400 . Ela precisava apenas de 12.900.

Na soma de todos os aparelhos, a ginasta ficou com 56.899 e se tornou a ginasta mais completa do mundo.

Rebeca Andrade é a primeira brasileira a ser campeã mundial no individual geral. Com apenas 23 anos, ela vai chegar aos Jogos Olímpicos de Paris com 25 anos e sendo uma das principais esperanças de medalhas para o Brasil.

As informações são da Itatiaia.

Foto: Paul ELLIS/Reprodução.

Pesquisar