Realizada no próximo mês, Black Friday pretende movimentar setor de vendas e deixa empresários confiantes

O SPC Brasil e a CNDL ouviram mais de 1.100 empresários de serviços e comércios varejistas em todo o país


Há oito anos no Brasil, a Black Friday realizada na última sexta-feira do mês de novembro atrai consumidores por conta das promoções e também os empresários, como aponta um levantamento da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas  (CNDL) e o  Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). De acordo com o estudo, 77% dos comerciantes vão apresentar condições especiais de compra.

A pesquisa aponta que os empresários estão confiantes de que a Black Friday vai trazer bons resultados para o setor, sendo que 11% das empresas pretendem aderir. Levando em consideração o setor do comércio, o número salta para 16%. Deste total, 77% dos entrevistados enxergam nessas promoções, a oportunidade de aumentar as vendas.

Pensando em atrair os consumidores, as principais medidas tomadas pelos empresários serão: realização de promoções especiais (52%), investimento na divulgação dos negócios (32%) e ampliação do estoque (29%).

Um em cada quatro empresários, ou seja, 25% acreditam que a Black Friday deste ano vai ser melhor do que a do ano passado, enquanto 35% acreditam que serão iguais.

Black Friday aponta como serão as vendas no Natal

Realizada apenas um mês antes das tradicionais festas de final de ano, 26% dos empresários acreditam que as promoções antes do Natal servem como indicativo de como serão as vendas no período natalino.

Além disso, 47% dos empresários não acreditam que a realização da Black Friday antes do Natal interfere nas vendas.

De acordo com o presidente do SPC, Roque Pellizzaro, o hábito de presentear amigos e familiares no Natal já é tradicional em todo o mundo, enquanto a Black Friday trata-se de uma compra pessoal.

Por: Victor Veloso

(Com supervisão de Patrícia Marques)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar