Rádio Itatiaia: greve dos ônibus em BH pode continuar nesta terça (23)

Categoria aguarda proposta de empresas de ônibus para marcar assembleia

A greve dos motoristas de ônibus de Belo Horizonte pode continuar nesta terça-feira (23). Isso porque, caso as empresas de ônibus façam uma proposta que o sindicato da categoria considere analisar, será necessário marcar uma assembleia para que os trabalhadores aprovem ou não.

Ainda não há definição se essa assembleia seria realizada nesta segunda-feira (22) ou amanhã. A informação foi passada à reportagem pelo presidente do sindicato dos rodoviários, Paulo César da Silva.

Ainda de acordo com ele, motoristas devem ir para a porta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em protesto durante a reunião de conciliação entre as empresas de ônibus e a categoria, que será realizada às 14h30 de hoje.

Greve 

Desde as 0h desta segunda-feira, motoristas do transporte público de ônibus de Belo Horizonte paralisaram as atividades. Conforme determinação do TRT, pelo menos 60% da frota deve circular. Contudo, o relato de passageiros é de que a exigência não tem sido cumprida.

Conforme levantamento da BHTrans, as Estações Barreiro e Diamante não registraram nenhuma viagem até às 7h. De acordo com a empresa, a Estação Vilarinho, com 41% das viagens feitas em relação às que já estavam programadas, é o local de maior movimentação de ônibus, em Belo Horizonte.

Nas Estações São Gabriel e Venda Nova, 25% das viagens haviam sido feitas dentro do período informado. Ainda de acordo com a BHTrans, as estações Pampulha e São José estão com 21% das viagens cumpridas até o momento. As demais linhas giram em torno de 20%.

As informações são da Rádio Itatiaia.

Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Pesquisar