PC prende suspeito de comandar assalto e torturar policiais na RMBH

O homem, de 22 anos e diversas passagens policiais, nega a sua participação no crime

O segundo inquérito sobre o assalto e tortura a dois policiais militares em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deve ser concluído nos próximos dias, a partir do indiciamento de um suspeito. Nesta última etapa das investigações, um homem, de 22 anos, foi preso pela Polícia Civil, suspeito de ser o chefe do grupo criminoso.

O crime aconteceu ainda em janeiro de 2020, quando o coronel reformado Alex de Melo, de 50 anos, e a cabo Raiana Rodrigues Figueiredo, de 34, foram rendidos em uma casa, torturados e baleados.

Conforme o delegado Thiago Machado, um dos suspeitos de participação no crime foi morto durante confronto com a PC. Já outros três homens, estão presos e foram condenados pela Justiça. Porém, neste segundo inquérito, a polícia conseguiu identificar quem pode ser o quinto autor e líder do grupo. Vitor Gabriel de Oliveira Veloso, de 22 anos, foi detido em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na última semana.

Machado afirmou ainda que o homem comandava o tráfico de drogas realizado pelo grupo. Assim, é possível que os crime tenha sido realizado sob sua liderança na tentativa de adiquirir recursos para o tráfico. Além disso, o suspeito possui diversas passagens policiais por crimes contra o patrimônio, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.

O suspeito nega a sua participação no crime, segundo a polícia.

 

 

Pesquisar